sábado, 19 de novembro de 2011

obrigado pelo esclarecimento

Nesta semana, estava a cortar qualquer coisa - já não me lembro o que era, mas imaginemos que era um cigano - com uma faca cuja lâmina estava romba e me obrigava a aplicar um esforço anormal que era evidente. Então alguém ao meu lado disse 'essa faca não é grande espingarda.'.
Claro que não! É uma faca! Uma faca merdosa, mas uma faca. Sei muito bem distinguir uma faca de uma espingarda; não precisava de ajuda nesse capítulo. Não é como se eu estivesse a tentar abater um veado a 100 metros, com a faca. Estava apenas a tentar cortar algo. Além disso, se eu estivesse realmente a segurar uma espingarda, não lhe estaria a dar o uso mais correcto, pois não?! Talvez nesse caso já fizesse sentido dizerem-me 'essa espingarda não é grande faca.'.
Mas dado que aquela pessoa se demonstrou tão prestativa a salientar o óbvio, eu retorqui com 'pois não; e também não é grande escova de dentes.'.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...