terça-feira, 10 de novembro de 2009

tourada

A tourada é uma actividade em que um homem vestido com uns collants de licra demonstra a sua coragem e valentia defrontando um touro debilitado [ao qual foram serrados os cornos], com o auxílio de uma capa e um estoque; barreiras de protecção, espigões metálicos, cavalos e até com o auxílio de outros homens, se necessário. O espectáculo acaba quando o touro é morto com a ajuda do estoque, para delírio do publico.

Pois bem, aqui está uma ideia para tornar as coisas mais interessantes para o público:

o toureiro e o touro são ambos trancados dentro de uma arena que consiste numa jaula de ferro, com uma única porta, que é selada com cadeados após ambos os intervenientes estarem no interior. Os cornos do touro não sofrem qualquer tipo de alteração. O toureiro não tem o auxílio de capas, estoques, barreiras de protecção, espigões metálicos, ou cavalos. Também não é permitida a entrada de terceiros na arena até o espectáculo ter acabado. Além disso o toureiro tem que estar completamente nu, tal como o touro. Tudo em nome da igualdade.
A porta da jaula só é aberta quando um dos intervenientes tiver hemorragias que o incapacitem de se movimentar. No fim do espectáculo, os testículos do derrotado são arrancados com a ajuda de um alicate e atirados para o público, simbolizando o encerramento do evento. Entretanto o derrotado é deixado no chão, sem qualquer tipo de glória, a esvair-se em sangue, acabando por finalmente morrer num cenário de dor excruciante.

Isto sim, eu pagava para ver.
Era bem mais interessante...
e justo.

1 comentário:

  1. O Partido Pelos Animais convida todos os Portugueses a assinarem esta petição contra a transmissão de touradas pela televisão pública - que usa o dinheiro dos contribuintes para divulgar a tortura e não a cultura e a favor da sua criminalização.
    Pelo bem de todos os seres sencientes, incluindo o de quem, por ignorância, os faz sofrer.
    Leia o texto da petição e assine-a
    http://www.petitiononline.com/touradas/petition.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...