quarta-feira, 20 de junho de 2012

a história de um cozinheiro

Nascido em Pedorido, Castelo de Paiva, e tendo perdido o pai muito novo, Jacinto tornou-se no cozinheiro mais elegante do norte do país, afirmando ser também o dono das mãos mais bonitas dentro da sua profissão.
Com os seus cinquenta e poucos anos e possuidor de uma psicologia profunda, Jacinto muitas vezes vence discussões com o argumento - 'vocês são uns burros!' - ou então com outro favorito dele - 'a minha sobrinha é médica!'.
Benfiquista ferrenho, sabe a história toda do seu clube e mantém na memória todas as datas relacionadas com o mesmo. Irreverente, porém, garante que Jorge Jesus é homossexual.
As suas actividades favoritas são: cozinhar, viajar, divulgar o seu extracto bancário em voz alta e adormecer em estabelecimentos comerciais.
Apreciador de um bom vinho, nunca foi visto a beber água em público.
Requintado no que diz respeito a compras, tem o hábito de inventariar tudo o que tem vestido e de descrever minuciosamente todas as suas refeições.
Como o conquistador nato que é, Jacinto já teve relações sexuais com mais de mil mulheres, sendo que nem todas elas eram prostitutas.
Ele é também um homem de grandes contactos. Uma vez, quando cozinhava na tropa, cruzou-se com o General Ramalho Eanes.
Aventureiro, apetrecha-se de estimulantes e preservativos dos mais variados tipos, de cada vez que vai viajar.
No relato de uma das suas viagens, ele afirma que as cabo-verdianas eram pequeninas, mas que as Italianas eram enormes; 'tinham todas para aí um metro e tal!' - disse ele.
Jacinto é também um virtuoso. Ele é especialista em tudo o que alguém possa eventualmente estar a fazer à sua volta.
Contudo, vive sozinho, pois ainda não encontrou uma mulher capaz de lidar com tanta versatilidade.
Apesar da sua vasta psicologia e compreensão, tal como o mortal comum, Jacinto sente-se por vezes intrigado com situações do quotidiano; confessando que as gajas que pintam o cabelo de loiro e depois, quando tiram as cuecas, têm aquilo lá em baixo tudo preto, lhe fazem 'uma puta de uma confusão!'.
Retratando-se a si mesmo como 'um filho da puta' e 'um má língua', Jacinto tem um grande sentido de humor. Ele acha imensa piada a paneleiros e já foi visto por diversas vezes a enfeitar o cabelo com papeis, só para fazer as outras pessoas rirem.
Todavia, não brinca com a saúde. Ele tem problemas cardíacos e pode mesmo vir a necessitar do implante de um papmixer. Além disso é muito higiénico e revelou que após lavar os dentes, gargareja sempre com astérix.
Sempre a par das novas tecnologias, Jacinto possui uma máquina fotográfica Olimpikus e um MP4 com dois Gibas de memória que usa para ir para o café ouvir o relato dos jogos que estão a ser transmitidos na SportTv e dessa forma estragar os jogos a toda a gente.
A sua irreverência, no entanto, já lhe causou dissabores, tendo uma vez sido posto fora de um bar por energicamente gritar para o DJ - 'tu és um burro!' - e com isso causado que algumas pessoas fizessem de conta que não o conheciam.
Jacinto também tem os seus heróis, sendo um deles o seu falecido avô, que segundo ele, era um homem que resolvia todos os seus problemas com a ajuda de um pau.

[continua]
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...