sábado, 12 de dezembro de 2009

humor de tasca

Muitas pessoas cometem o erro de entrarem num café e dizerem, por exemplo: "queria um café."
Este pedido está mal formulado, dado que o indivíduo que o coloca na verdade quer um café e portanto deveria conjugar o verbo no presente e não no passado - que implica que o indivíduo queria, mas já não quer o café.
O problema é que em 90% das vezes que alguém tem este deslize, o empregado acha que é seu apanágio armar-se em engraçado.
Então quando essa oportunidade surge, o empregado proporciona uma pequena humilhação ao cliente, dizendo num tom de escárnio: "queria, já não quer?".
Isto faz com que o cliente passe por estúpido em frente aos outros clientes, que agora olham para ele com desdém. O sarcasmo do empregado apanha o cliente desprevenido e sem nada inteligente para responder de volta. Então o cliente solta um sorriso nervoso, seguido da reformulação do pedido.

Pois esta é a minha forma de lidar com a situação:
quando caio no erro de formular mal o pedido e o empregado aproveita o descuido para se armar em esperto comigo e perguntar: "queria, já não quer?"
eu calmamente respondo: "não." - e vou embora.
Isto normalmente deixa o empregado a reflectir durante umas horas...
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